Um tanto alérgica

© Luanda M.S. Cabral


                              Eu gosto de todos os tipos de pessoas, eu tenho uma paciência que me supero as vezes, é que na verdade eu acredito no ser humano mesmo que muitas das vezes este ser não se conheça o suficiente e age feito um tolo. É que a vida me esperou crescer, e por esta razão não curto cobrar tanto das pessoas e principalmente exigir aquilo que elas não são. Mas, eu confesso tenho um certo tipo de alergia, eu me coço todinha quando me deparo com algumas situações e, é fato, tenho que segurar minha língua e até meus braços, para não agir. É até engraçado esses meus momentos de auto controle meio que desesperado. Gente chata me dá uma vontade de espirrar horrível, e afastá-la de mim. Gente fresca dá aquela sensação que disse acima me coço todinha. Gente hipócrita, já ativa meus movimentos que se não os controlo, ai meu Deus, sai de perto de mim. Gente mentirosa me dá uma crise de risada, é algo que muitas vezes é impossível de controlar, ainda mais eu que vivo a sorrir mesmo o quando quero chorar, aprendi a contornar o choro através da curva de um sorriso no rosto, ah vamos lá é bem gostoso isso, rir de nossas tristezas abre novos horizontes, novas possibilidades que podemos agir. Gente que vive do passado, nossa, este tipo de pessoa causa um ataque alérgico em mim, de uma maneira que eu prefiro ficar bem longe, até encontrar um jeito, no qual eu posso me reaproximar. Ficar, remoendo ruínas não é comigo. E sabe ácaro, aquele bichinho que dá em coisa velha, empoeirada e acabadinha, sim, aí é que tenho alergia mesmo minha renite ataca logo, e ainda por cima dá uma dor de cabeça. E, por fim, e mesmo assim eu gosto de pessoas, seres humanos não teria graça a vida se não existisse pessoas esquisitas por onde quer que fôssemos, o que iriamos aprender então? E mesmo assim, eu acredito... Acredito nas pessoas e espero elas amadurecem, de certo, há sempre algumas que param no tempo. Mas, fazer o quê, eu não sou relógio sem bateria. O tic e tac do meu coração anda até meio acelerado, correndo contra o tempo com sede de viver. Quer caminhar comigo, ajuste os ponteiros de sua vida, e atualize ele para alguns minutos antecipados, além de alérgica sou ansiosa por boas notícias, e velo a felicidade abrindo os braços para mim, eu me antecipo para abraçá-la também.
(Luanda M.S. Cabral)

3 Sonhadores:

Pelos caminhos da vida. disse...

Vc falou hoje em seu post de Pessoas e eu vim aqui falar disso para vc:

Hoje é o Dia Nacional Do Sorriso.

Sorria...

Sorrir abre caminhos,
desarma os mal-humorados, contamina.
Mas sorria com a alma,
não apenas com os lábios.

Bom domingo para vc Deka.

beijooo.

Alice disse...

Eu que deveria agradece-la de compartilhar tão belos pensamentos!
Todos temos sempre o que aprender, afinal isso faz parte de viver.

Belíssimo texto. Me identifiquei com essa passagem:
"É até engraçado esses meus momentos de auto controle meio que desesperado" Haha.
Apesar de tudo, acredito nas pessoas também. Sempre tenho esperança por boas notícias.

Boa sorte com a vida,
Küss

wcastanheira disse...

Linda postagem, fiz uma bela leitura e realmente senti a delicia de tentar interpretar cada frase q vc escreveu-nos, é mto bom chegar e receber um mimo destes q vc apresenta aos seus visitantes, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssssss

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review