Pedaços de Mim

© Luanda M.S. Cabral


                    ...ela largou os livros no chão, olhou todos estavam ali ao seu redor, os debochadores de sentimentos, confusos de opinião, os ignorante de personalidades frouxa, os julgadores de postura, os encenadores e insinuantes; todos estavam a preconceituar a sua atitude. E o mundo debaixo de seus pés caiu, fez-se uma cratera obscura e alguém a jogou ladeira abaixo e seus braços balançavam, e seu grito ensurdecido não saia. Caiu em si. O mais sensato a se fazer nestes momentos é? Correr! Corre, corre, corre... Correu.
                   Entrou em sua casa, trancou a porta, parou por um instante ali encostando e pôs-se a descer lentamente arrastando suas dores. Escorrendo seus medos num rio de lágrimas que secavam próximo ao peito, sacudidas pelas batidas do coração. Esvaiu como um rio de sentimentos com as mãos ao rosto, sua dor latejava junto a respiração. Encolerizou-se os olhares em derredor noutrora a cena que protagonizou. Odiou o comportamento que procedeu, haviam mais alternativas, porém asfixiou-se sobremodo que espantada fugiu dos outros, para esconder de si mesma. E, se perguntava: Onde estão? Onde estão eles? Restaram alguns?
                       E olhava para seus braços e mãos, e todo o corpo tentando considerar e ponderar cada parte do todo, não pode contemplar nada visto desconhecia o caminho. E tornou, a se perguntar: Onde estão? Cadê eles? Não ouvia, ensurdeceu com os gritos de sua alma.
                       E na rua, se ouvia o passar dos carros, o cantar dos pássaros, amanhecera ali. O choro durou uma noite toda, e refletiu ao sentir o ar puro adentrar com leveza os pulmões, ponderou: Sim, é um novo dia. Com firmeza no pensar se propôs a recomeçar. E juntou ali mesmo os cacos do chão, limpo-os um a um, com destreza e amor cuidou de si, carinhosamente os: Pedaços de mim.
(Luanda M.S. Cabral)

3 Sonhadores:

Juliana Lira disse...

Oi Lu!!!

Saudades também... Infelizmente o tempo anda apertado. Mas garanto vim sempre que puder!

Menina e o que sao esses textos que anda escrevendo?

Forte esse aí... Os pedaços da gente que a vida deixa ao chao... É preciso muita força, muita coragem pra juntar e seguir em frente.

Mas somos fortes! E somos escultores de nós mesmos.

To amando os textos!

Milhoes de beijos

Paulinha Leite disse...

Gosto mt dos teus textos! *_*
Um final de semana repleto de sweetlezas pra vc ♥

Luanda M.S. Cabral disse...

Oi minhas lindas, Pedaços de Mim é um livro que escrevi, de um momento vivido. Publiquei apenas um trecho, dele. Porque, foi um momento tão especial para mim de conhecimento, amor próprio e superação.
Não foi publicado, ainda.
Mais, quem sabe um dia.

Beijos, queridas, vcs são flores do meu jardim.
Obrigada a todas pelo carinho imenso refletido por cada palavrinha.

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review