Reflexão

© Luanda M.S. Cabral
"Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem." Romanos 14

                                             Tenho refletido em muita coisa, e nas das que qualifico como as mais importante é sobre mudança. A palavra de Deus nos fala que tudo se faz novo, quando encontramos Cristo, o recebemos em nossos corações e passamos a viver de acordo com aquilo que está descrito na sua palavra. O que venho escrevendo em meu bloguer, e em alguns outros lugares que dou minha opinião, venho falar daquilo que meu coração está cheio, venho falar da minha vida. É injusto eu falar daquilo que não conheço, assim como é reprovável, e há tantas palavras para descrever, como posso falar daquilo que não sei? Se falo, é porque está acontecendo comigo. Se falo perante aos outros, lhes apontando o dedo, estou os julgando. Cabe à mim julgar? Não. Só um é único, Deus todo poderoso que pode fazer isto, só à ele toda justiça e toda honra. Então, como estava falando, em analisar, me analisar. Eu vejo as coisas passando pela minha janela, e tem algumas delas que como ainda não estou preparada para viver aquela situação, eu fico indignada! Fico peia da vida, quero ir lá, justificar, brigar, dá-le porrada, rs. Mas, acontece que o nome disto é Justiça Própria, algo condenado por Deus. Então, se sou cristã, há um espírito que habita em mim, eu logo, devo me acalmar, clamar pelo nome de Senhor, esperar nele a justiça. Mas, até que isto aconteça, meu irmão... É muita luta. A velha mulher (meu antigo caráter), que ainda está em transformação, constante transformação, é porque tem gente que acha que crente é santo, que deve ser um anjo, que não anda e que está pronto para ir pro céu, sendo que sabemos que se alguém se converte, e vai para igreja está em busca de suas melhoras! De deixar para trás aquilo que fazia, e buscar novos horizontes, nossos conceitos de tudo que era errado, se concertar com Deus e ir em frente nos caminhos do Senhor. Então, é uma luta constante, poxa, falando de mim, eu vivi distante dos caminhos do Senhor 20 anos de minha vida, como posso querer exigir de mim uma mudança drástica que em 1 hora, em 1 oração, em 1 louvor, venha tudo se fazer novo em mim. Nem Deus que é Deus nos exige tanto assim. Mas, a partir do momento em que eu me conscientizo de meus maus caminhos, que me levam a morte e que me traz vida, e continuo nos caminhos de morte, aí é pecado mesmo, aí é transgressão, porque já há uma consciência, o que quer dizer que houve um aprendizado, mas mesmo assim Deus que é Deus, tem paciência conosco, porque nós que estamos em um processo não teremos, e mesmo caindo Ele é Deus para nos dar as mãos, em falar levanta... Ande.
                               Mas, não era isto que eu ia falar aqui hoje. O que vou falar mesmo é sobre, ver, fazer e torcer. Muitas vezes eu vejo alguns irmãos meus pecando, algumas vezes eu tento ajudar, o que me parece em vão... E quando não obtenho êxito na ajuda, eu torço pra ele se lascar logo de vez. E venho pairando sobre esta minha atitude, com auxílio do Senhor, juntamente a sua palavra que me diz que isto é errado, que não posso gritar por vitória em ver um irmão meu caindo, se machucando em muitas das vezes. Vejo muito egoísmo em mim. E na maioria das vezes eu até coopero para que ele venha a se lascar. Por exemplo se uma irmã minha tme inveja de mim, eu vou lá faço de tudo pra fazer mais inveja pra ela. Acontece que este sentimento, não está exatamente e tão somente na minha irmã. Está dentro de mim, a palavra de Deus fala que da maneira como pensamos ser os outros, assim somos. Venho pensado nesta palavra a dias, refletindo...e voltando a refletir... Se penso meu irmão ser falso, assim eu sou. Se penso meu irmão ser mentiroso, assim eu sou. Tudo quanto penso de meu irmão, assim sou eu. É uma palavra muito forte, e penso na sabedoria de Deus para nos controlar até em pensamentos, para nos dá a paz necessária e livrar da morte. Nossa mente é algo muito rápido, e ter seu controle é quase que impossível, sem o Senhor. Conheço várias pessoas que sofrem de depressão, doenças psicossomáticas, entre outras coisas e tudo produzido pela mente humana. Fora, as coisas que vemos na televisão, marido matando mulher por conta de ciúmes, namorada matando namorado por causa de invenções que a mente concebe, para alimentar a loucura e o ego. Se não tivermos o controle de nossas mentes ela é capaz de nos matar de pouquinho em pouquinho. E eu quero isto fora e longe de mim. Quero ter pensamentos de paz, pensamentos altos, limpos, pensamentos de vida, como diz na palavra do Senhor do que ele pensa de nós.
                        Quero ter visão de águia, quando olhar para meu irmão não ver suas falhas, e quando puder enchergá-las orar por ele, é assim que quero ter. Quero me sentir triste quando ele não ouvi a voz do Senhor pela minha vida, e não ficar na primeira fila torcendo para que ele caia no buraco, não desejo e nem quero ver ninguém assim. EU NÃO QUERO E NÃO POSSO QUERER! NÃO DEVO NÃO CABE A MIM, uma simples mortal querer julgar os outros pelas suas atitudes. Querer dar uma de vidente, jugando cada olhar, cada passo, cada piscar, respirar, teclar, palavras de meus irmãos. Isto não cabe a mim, cabe ao Senhor que é Deus, pois ele sim é capaz de ouvir nossos pensamentos ocultos e analisar nossas atitudes quando ninguém nos vê fazendo, somente ele. E ainda achamos que podemos nos esconder deste Deus tão poderoso, seres humanso, somos tão ignorantes a cerca disto. Quero temer a Deus, crer e ter fé nas suas palavras, ouví-las atentamente e cumprí-las, passo a passo. Em nome de Jesus, pela sua força e autoridade, quero ser alguém diferente, quero despojar de meu caráter falho, e ter a mente de Cristo.
(Luanda M.S. Cabral)

0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review