Mulher Sábia

© Luanda M.S. Cabral
"A mulher sábia edifica o seu lar, mas a insensata, com as próprias mãos o derruba” (Pv 14:1)
"Palavras agradáveis são como favos de mel, doces para a alma e medicina para o corpo" (Pv 16:24)
                     O Senhor vem falado comigo, e eu venho refletido sobre muitas coisas em meu casamento. É interessante, como dois seres humanos que praticamente se desconhecem há anos, em um rompante se unem por algo que de início chamamos de 'amor'. Irônico, mas, hoje defino AMOR o que vivemos, e no início como até hoje lutamos, pela paixão, é fundamental para continuar o romance mantendo sua temperatura bem quentinha. Mas, venho falar aqui de mim, como uma MULHER e meu temperamento! Nasci meio a mulheres de temperamente fortíssimo, descendente de quilombolas, sangue forte, e a maior parte de minha criação foi em meio a homens, não tive referência de mãe, mulher, apenas uma forte influência de homens e como me defender deles. Acabei que criando uma defesa tamanha, que se meu marido deixar eu Piso nele, e isto é comum da maioria das mulheres, somos asssim temos esta vontade e força toda, se quizermos. Mas, isto não é racional, e não frutifica um bom resultado em nossa relação amorosa, a não ser que desejemos um divórcio, creio que seja algo não sonhado para quem deseja ou está casado, o princípio do 'até que a morte nos una' é sonhado por muito casais.
                       O que venho falar aqui é que nós mulheres podemos ser um vendaval em transformar nosso lar em um local de contenda e de fúria. Ou, podemos torná-lo em um ambiente de paz, harmonia e amor. Digo logo de prontidão: Não é fácil! Nos custa, muitas vezes uma enxaqueca, rs, encumbada. Mas, no início o controle da emoção é ralado mesmo, no restante acostumamos e virão outras lutas, estas que forjam nosso caráter em mulheres guerreiras marcadas pelas mãos do próprio Cristo em nós, e isto para quem crê.
                        Não é fácil aguentar um homem, mesmo sendo seu marido, alguém criado de maneira diferente da sua, com manias distintas, desejos ocultos e muitas coisas que sabemos, pois conhecemos ou não nossos maridos? Não, não o conhecemos, sabemos aquilo que vemos, e julgamos muito. Descobri e venho aperfeiçoado isto, que o diálogo é a melhor maneira de se conhecer alguém. Descobri que mesmo em meio as raivinhas que ele me faz, e que eu exagero muito. Sim mulhere EXAGERAAAA muito!!!! Descobri que podemos entrar em um censo comum a dois. E, nisto... venho crescendo a entender o que é ser uma mulher sábia. E nos moldes do Senhor, venho levado a Ele a palavra de Deus, alimentando o seu coração, o enchendo da esperança de Cristo, auxíliando o meu marido o envangelho. As mulheres tendem a ser mais espirituais que o homem, o Senhor a fez para isto e os homens devem ter mais atitudes e sabedoria das decisões e escolhas, porém a mulher tem uma visão mais ampla do horizonte, e quando ela é dirigida pelo Espírito Santo também, aí que vem o diálogo melhor aliado do casal, para que se comunicando bem chegam a caminha LITERALMENTE de mãos dadas em uma só direção: O Senhor!
                         Como disse acima, não é fácil. Mas, devemos sim engolir nosso orgulho, enfiá-lo, não sei a onde rs. Esperar o melhor momento e dialogar, nó mulheres temos um potencial cheio em nossas mãos, quando queremos expor, ou converser nossos maridos quando queremos algo, porque não se utilizar disto para chegarmos ao um censo comum, expor nossos sentimentos sem agredir... Será que um homem ouvirá uma gaita chorando o dia inteiro? Ou apreciará um belo som de um violão? É fácil responder.
Estou aprendendo e quero aprender sempre mais, com o Senhor.
(Luanda M.S. Cabral)

0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review