Você, Deus e os outros

© Luanda M.S. Cabral
"Examine-se pois o homem a si mesmo" I Corintios 11:28

             Se você odeia as outras pessoas, é muito claro e evidente que não se aceita, e por esta razão dificilmente aceitará pessos distintas a você, então encontra dificuldade em se aceitar, assim rejeitando a Deus.
             Se você tem costume de colocar as outras pessoas para baixo, achando que o que tem é muito, ou até 'suficiente', daquelas que gostam de 'se amostrar' com um brinco, roupa, sapato, e o pior, 'se amostrar' com as coisas dos outros - Atenta-se: você provavelmente, tem muita necessidade de querer chamar atenção, para aquilo que realmente falta em você; Automaticamente se põe pra baixo, rebaixando Deus de seu caráter.
             Se você fala mal dos outros, critica aparência, você fala mal de você mesma e também não aceita aquilo que Deus prepara para sua vida; e o pior vive procurando nos outros defeitos, os quais não e nunca lhe agradam, fazendo com que não consiga se relacionar com ninguém, e quase que difícil se relacionar com quem está ao seu lado.
             Se você tem mania de ser sempre a ofendida, ou que nunca conseguirá obter êxito, ou que é sempre melhor em tudo, e se utiliza disto para sobressair referente aos outros, nota-se que és vazia, como não tem nada por dentro, aquilo que aparentas por fora, faz questão de valorizar para manter em obscuro o que está no seu interior. Fazendo pouco caso de si e dos outros. Assim, julga que os outros não podem, e que Deus também não.
             Se você não acredita nas pessoas, é porque não confia em si mesma, não acredita nos outros e deverasmente: Não acredita em Deus.
1 Timóteo 4:16, que diz: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”.

Eu, era assim! E você ainda é?
O primeiro passo para o crescimento de uma pessoa,
e a mudança de seu caráter em Cristo,
é reconhecer suas deficiências e carências.
Qual é o teu recheio? Do que estás repleta?
Será de apenas aparência.
Analise a si mesma, e a resposta
não demora muito a vir.
Achegue-se ao Senhor, e peça a ele que a examine e lhe mostre tudo
quanto vem atrapalhado sua vida, e seus passos,
Todas as dificuldades que vêm levando você a se distanciar dos caminhos do Senhor.
Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos" Salmos 26:2

                Deus tem muito mais para nós, porém é necessário que cada um analise a si mesmo, e abra mão das velhas coisas que para nada nos serve além de nos magoarmos, ferirmos e trazer a nós um futuro distante dos planos e sonhos do Senhor para nossas vidas, quem é que gosta de viver de atrasos?
Vamos ajustar nosso tempo com o reloginho do Senhor?

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos" Salmos 139:23
"Esquadrinhemos os nossos caminhos" Lamentações 3:40

(Luanda M.S. Cabral)

0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review