Menina Flor

© Luanda M.S. Cabral
                    Menina flor, desabrochando ao nascer do dia florescendo em um jardim, dentre as mais belas há em ti um perfume distinto. Quem diria que desta pequena semente brotaria uma linda rosa, brilho escarlate há enxotar ao que não lhe induz ao bem, ao seu redor conservas a virtude, nada poderá apagar este brilho inebriante que estás a exalar. Porquanto, este Senhor lhe fez assim, dentre tantas a destacar em um jardim, nascestes volta a espinhos, esforças em uma guerra até desabrochar em rosa.
                   Carece então dum solo fértil, em mananciais de glória, dum sopro suave da boca do Senhor, renovas teu brilho na essência do viver, sabes menina flor, para que continues assim a luzir fasça florir em aventura, mesmo que em um deserto não haja esperanças de água e o pó da areia lhe cair em pétalas, jamais te esqueças que as mãos do Senhor a guiará, em cada vales que tiver que emergir, saibas que o Senhor é fiel e justo para em todos os vales planar.
                    Exale e saiba aromatizar, és escolhida e Ele a fez brotar, muitas vezes não haverá passaros a admirar, e nem borboletas abrilhantando-a, não te deixes esquecer que o mais belo ao amanhecer é o desabrochar quem é o verdadeiro deleite é Cristo dele emana todo perfume, passarás por tuas raízes e folhas e agradavelmente exalará.
(Luanda M.S. Cabral)

0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review