Ide

© Luanda M.S. Cabral
"Preparai o caminho do Senhor" (Isaías 40:3).
            João Batista foi um cara que não conhecia Jesus Cristo, nunca havía o encontrado pessoalmente, nunca tinha visto a Deus com seus olhos, porém ele tinha fé. Acredita em um Deus invisível, e mais, batizava aqueles que também acreditavam, e além, anunciava a vinda do 'Rei' - Jesus Cristo Sabaoth. Não se igualava ao Messias, porém se indentificava como alguém que anunciava o Reino dos Céus.
              Em sua época, ele pregava o evangelho de Cristo, e anunciava a sua vida, afirmava constantemente a necessidade do arrependimento, da reconciliação com Deus, em todo o seu caminho foi marcado por santidade, salientava a mudança de caráter que as pessoas tinham que ter, na pregação da honestidade, generosidade, não-violência e contentamento. Para que o povo judaico fugisse da ira de Deus, este profético homem instruía o povo a se reeducar para estarem habilitados para o Senhor, um povo preparado (Lucas 1:17).
            Em seu encontro com Cristo, este simples homem o reconheceu em Espírito de verdade, e anunciou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Reconheceu o Senhor como o cordeiro que sería levado ao matadouro pelo pecado do homem, (Isaías 53). E neste encontro seguia com ele dois discípulos, o qual no momento em que Jesus passava, lhes encaminhou a seguí-lo, o verdadeiro Messias.
              O que me faz pensar, que na época de João este singelo homem anunciava a vinda do Rei, Jesus Cristo, o qual em três dias destronou satanás, e venceu principados e potestades. Teve uma vida simples totalmente voltada a ministração do evangelho, seguidor nato de Deus, confiante e operante até o seu último dia de vida. O que me faz refletir é quem são os 'Joãos' de hoje em dia? Se em sua época, este anunciava a vinda do Messias, hoje nós que estamos aqui anunciamos fielmente a volta de Cristo.
               Vivemos em um momento parecido ao de João, onde ele não havía visto Deus, e nem conhecia a Cristo e por quanto tempo seguia João os ensinamentos e atento a direção de Deus fielmente, para que não caísse em seus próprios desígneos? Não tinha encontrado a Jesus, porém era lhe sabido que viría um homem, o verdadeiro Deus que se fez carne, que com seu sangue derramado até o último suspirar viría a fazer jus a todos as promessas do Senhor para a vida do homem até seu retorno e juízo final deste mundo. Acreditar neste Deus 'invisível', poderoso, curador, redentor é algo quase que inadimissível por alguns. Crê que um homem sofreu tanto por uma humanidade, é algo que podería ser inventado?! Talvez, para os céticos, ateus, e afins. 
                 E me faz pensar ainda mais, que seguir este Deus que com tanto amor por mim, por você, se fez carne, foi moído, para que pudessemos ter vida eterna, uma garantia para algo a mais do que isto que vivemos é realmente coisa de maluco. Loucos, desvairados. Uma geração perdida, escarsa que vive se alimentando da palavra que traz vida.
                   Incansavelmente, João pregava a palavra do Senhor; E o que estamos a fazer hoje pelo 'Ide'...? Quem são os Joãos de hoje em dia? Os loucos que crêem em um Deus do impossível que mesmo não se vendo se faz verdade na vida de muitos seres. Deixemos nosso egoísmo de lado, e passamos a ouvir mais o Senhor reconhecendo nosso verdadeiro lugar, abaixo de Deus, se pondo a conhecê-lo verdadeiramente, buscando-o de todo nosso coração, porque não fomos nós que o achamos, nós que somos achado dele. E que levemos estas palavras de vida e salvação aos cativos, prisioneiros.
                    Quem são os presos desta geração: São os viciados em álcool, depressão, status social, drogas de tudo quanto é tipo, abandonados a sorte pelos pais, aqueles que buscam prazer no sexo, prostituição, depravasão, os mentirosos, os ladrões, assassinos de carne e de espírito, toda a escória humana que necessita conhecer este Deus grandioso e pai.
                     Somos filhos, e Deus quer nos reconhecer como um verdadeiro pai.
Ide...
(Luanda M.S. Cabral) 

2 Sonhadores:

Tallita Monteiro disse...

E vamos seguindo essa nossa longa estrada...buscando sempre fazer o objetivo que Deus nos designou...Ide e Pregai o evangelio...



Que Deus te Abençoe...querida!

Mimi Alves! disse...

Oi,flor!
amei o blog,amei o texto,td lindo!
beijinhu!

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review