Tudo bem

© Luanda M.S. Cabral
"Os meus inimigos me insultam o dia todo;
aqueles que zombam de mim usam o meu nome para rogar pragas." Salmo 102
Que toda ira se transforme em paz
Que todo ódio seja rios de amor
Que toda inveja tranborde compreensão
Que toda gula seja saciável ao que basta
Que toda sede seja de justiça,
A justiça do Senhor.
Que todo ciúme seja apertos e abraços
Olhares de carinho e sorrisos em amor
Que toda cólera seja azia vazia
Planos falidos desfeitos em autoridade de Jesus
Que toda avareza transforme a mim
Uma minhoca e que eu possa cada vez ir mais além
E crescer para baixo.
E à luxúria vire ponto cego para aparentar
E a falta de coragem, o cansaço e mal dormir e respirar
Tome conte aqui neste lugar toda coragem
Ousadia de um verdadeiro guerreiro fiel e sagaz
A minha soberba seja abatida em matadouro
Assim como seu sangue se fez em altar para nos salvar...
E que eu seja instrumento de todas as minhas palavras
Que até aqui declarei,
Que meu coração seja terra fértil
Adubado e que tu possas fazer um bom plantio
E venha em mim regar,
Todos estes sentimentos quero em mim
Demasiadamente alimentar.

E eu direi tudo bem
Seja feito a Tua vontade
Seja tudo que tenho, faça em mim tudo que tem...
Porque És fiel, e eu creio em Tuas palavras
Naquelas que Tu dizes,
Porque quem sabe o dia de amanhã?
E aqueles que zombam, não zombam de mim...
Mas sim de Ti.
E Tua destra não falha.
Abate os soberbos, exalta os humilhados.
Abate então a mim, para que eu aprenda Contigo a ser gente.
Mostra-te a mim, para que veja e sinta a Tua glória,
Permita que eu Te tenha, trema e tema a Ti, somente a Ti,
E Tu me falas, que assim como me levantas, me faz cair,
E ainda assim em amor estendes Tuas mãos a mim.
(Luanda M.S. Cabral)

0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review