Projetos

© Luanda M.S. Cabral
"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei." Isaías 41:9
Que planos são os meus, senão os teus?
Que olhos são os meus, sem a tua visão?
Que estrutura tem meus projetos, sem tuas palavras serem base,
Sólidas em minhas construções?
Que projetos são os meus, sem tê-lo como Engenheiro, Mestre e Arquiteto?

Se Tu não tomas a frente de minha vida,
Em vão vivo-a!
Em vão e tolos são meus planos, porque uma hora ou outra
Eles desfazeão como pó ao ar.

Nada tenho, e sou sem Tu
E aquilo que penso em ser, não sou
Realmente afirmo, que sou Contigo, e me transformo em Ti.
E meu valor é medido por Tuas mãos.

Nem meus pés são meus,
Sigo em Teus caminhos,
Mesmo que minha alma, desfaleça e prantos...
Certa estou segura em tuas mãos.

E seu meu riso não for Contigo
Uma hora se tornarão em prantos...
Secos, mudos, surdos...

Ah, como é gratificante ser enxergado por Ti
E andar à frente e não temer!
Pois, meu maior Homem és tu.

Minha maior e melhor certeza és Tu, Jesus!

Não, confio em homens, nem em carros, dinheiro ou mansões...
Não confio nem em meu coração, que é o mais enganoso.

Porém, minha confiança está em Ti,
Que não é homem para mentir.
E tudo aquilo que prometes, é fiel e justo para cumprir.
De nada adianta firmar um castelo em areia,

Outrora, sim! Virá uma onda e arruinará, 
Sobrarão prantos, meio ao mar,
E não se saberão que é sal ou salinas?
Serão lágrimas de toda uma vida.
(Luanda M.S. Cabral)

1 Sonhadores:

Gilmar Morais disse...

Luanda,

Há algum tempo já acompanho, com prazer, o seu blog. E é com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, e claro, em data festiva, convidar você para seguir o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida.

A festa será maior com você, com a sua presença e amizade que puder emprestar! Tenha certeza, significa muito!

Receba o meu fraternal abraço!

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review