A diferença

© Luanda M.S. Cabral
Qual a diferença ente esposo e esposa?
E a diferença entre marido e mulher?

                               Eu descobri a pouco a bela diferença, embora MULHER já casada, ^^ não sabía!!!! Esposo(a) vem de esponsais - NOIVADO- fase preparatória para o casamento. E marido e mulher vem do Código Civil, neste caso a situação jurídica e social do casal perante a sociedade. Na bíblia, também repete-se o marido e mulher. Então, concluindo esta descoberta, eu tenho um MARIDÃO e me orgulho de ser uma grande MULHER!!!! Hehehehe \o/.
                               Nada contra  a quem se "junta" união estável (ou instável), mas eu sempre sonhei em fazer as coisas passo a passo, assim como minha avó casou, e ao contrário de minha mãe, porém eu fiz uma promessa comigo: Casarei na igreja, com vestido, véu e grinalda e tudo que tenho direito. Serei uma grande mulher e me darei assim o respeito. A melhor parte é que eu sempre sonhei com meu marido, passada a fase da adolescência, os namoricos sem compromisso e as ilusões, eu não deixava para trás os meus sonhos e projetos, até que então eu passei a planejar como sería meu marido, como sería meu casamento e como sería minha casa. A melhor parte de tudo isto é que os meus sonhos eram pequenas sementas plantadas em meu coração por um grando Agricultor: Deus. E como a própria palavra dele diz: "Meus pensamentos não são vossos pensamentos." E glória a Ele por isso, pois Deus me deu tudo do bom e bem Melhooooooor!!!!!!
                              Deus me deu um HOMEM com H, macho cho cho! Que superou e supera todas as minhas espectativas, me deu um ap. TOPÍSSIMO, tudo de bom, onde posso receber meus amigos e minha família, me deu sogros MARAVILHOSOS, que me têm como filha mesmo! E meus pais tratam meu MARIDÃO como filho, e às vezes melhor do que eu [risos].
                             O Código Civil atual (Lei Federal n.º 10.406, de 10 de janeiro de 2002), por exemplo, que tem 2.046 artigos e mais de 91.400 palavras, não registra uma vez sequer a palavra “esposo” ou a palavra “esposa”, não obstante contenha doze vezes a palavra “marido”, quatro vezes a expressão “marido e mulher”, além de duas vezes as expressões “pelo marido” e “pela mulher”. E o Código Civil anterior (Lei Federal n.º 3.071, de 1.º de janeiro de 1916), com 1.807 artigos e cerca de 78.950 palavras, contém apenas uma vez a palavra “esposo” e nem uma vez o feminino “esposa”, a despeito de registrar quatro vezes a expressão “marido e mulher”, além de outras vezes as expressões “pelo marido” e “pela mulher”.
                                E mediante a tudo que falei, eu ontem estava pensando em um poemito para escrever e esclarecer as diferenças entre Marido e Esposo...Entre juntados...e Ajuntados... [risos].
                                                 Colocarei as diferenças em outro post.
                                                                 (Luanda M.S. Cabral)
                            


0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review