Esconda-me

© Luanda M.S. Cabral
                  Alguns pensamentos nos levam a loucura, não aquela demostrada através das olheiras de noites de insônia, nem aquelas obtidas pelo olhar seco e morto, sem vida. Nem aqueles dias em que alguém te olha torto e te trata friamente, sem saber ao menos que não te alcança. Tive pensando sobre pessoas, das mais variadas possíveis, e pude analisá-las por suas atitudes e minha reação mediante elas. Vou listá-las:

As falsas: quem sou eu para julgar uma pessoa, porém sabemos que existem pessoas de caráter duvidoso, aquelas que titulamos falsas. É uma pessoa que vive uma realidade inventada, a tal ponto de pensar que todo mundo é igual a ela. Vive em uma mentira constante, não consegue ser amiga e nem ter, duvida de todos ao seu redor por ter um caráter inconstante e menticuloso, acha que alguém dará um bote, vive se sentindo ameaçada, é um característica comparada a atitude de uma víbora;

As invejosas: essas talvez são as piores, porque além de não se aceitar e nem a sua vida, além de não aceitar colher aquilo que plantou, fica querendo ter o que não lhe convém, e querendo ser o que não é. Demostra para todo mundo que é a melhor, que tem o melhor, e não precisa de ninguém, são um tanto egoístas, mas na verdade caminha lado a lado com a solidão, embora minta que todo mundo a adora ou invente isto. Esta consegue afastar todos do seu lado. Sempre conta vantagem, até nas mínimas coisas, além de desdenhar dos outros. Na psicologia diz que pessoas assim são pessoas que tem muita carência afetiva e que não se ama;

As encrenqueiras: esta nunca está satisfeita com nada, reclama de tudo e de todos. Nunca nada está bom, tem um pouco da outra acima, sempre está julgando e querendo arrumar confusão por tudo. Uma pessoa assim gosta muito de chamar atenção porque seu coração está magoando, não libera perdão e sempre está amargurado, por isso sempre quer brigar com tudo e por tudo;

As mal amadas: são aquelas que duvidam do amor alheio. Vê um casal e já julga cada movimento dado por eles. Geralmente não olha para seu umbigo e não cuida de sua vida amorosa, sempre cuidando da vida de outros, e julgando saber mais e ser sempre mais. Quanto na verdade, sente ciúmes e inveja de outros casais, por não ter em casa e não ser bem tratada por seu companheiro. Essas podem ter a melhor roupa, da marca mais cara, o melhor sapado e etc...Porém não tem o principal: Amor dado e Amor recebido.

E por fim...
As perseguidoras: estas tem mania de perseguição, acham que ninguém tem mais o que fazer do que ficar olhando e reparando nelas. Qualquer sorrizinho ela já pensa que é sobre elas, pensam que o mundo gira ao seu redor. Na verdade é que no fundo estas queríam chamar atenção, porém não consegue. Não se mostra, porque pensa que todo mundo é falso como são elas, então vive em uma mania de perseguição consigo mesmo, por não se encontrar vivem se perdendo dentro de si. Demostram um olhar sinistro, vazio e não consegue sorrir, e através do seu olhar utiliza-o como uma ferramenta julgadora de outras pessoas, é alguém que não tem paz dentro de si, por isso deseja constantemente e tenta prejudicar os outros, como se o mundo vivesse contra elas.

Se você se enquadra em alguma dessas características eu aconselho alguém disposto a te analisar perfeitamente, é o melhor e maior psicólogo do mundo: Jesus Cristo.
Ou se você conhece alguém assim, ore por esta pessoa, porque gente com essas doenças, precisam de LIBERTAÇÃO.
E, delas eu peço a Deus que me esconda.
(Luanda M. S. Cabral)


5 Sonhadores:

Juuh Nascimento disse...

Uma ótima analise Lu!

Sou tantas em uma so, tantos sentimentos misturados,
acho que tudo que preciso eh ficar por um tempo em stand by.

Minha querida obrigada pela presença no meu cantinho, fico imensamente feliz com as suas visitas.

Linda noite pra ti!
Bjs & abraços!

FrAgMEntOs disse...

Sábia análise...
Vou ficar escondida....
Bejinhos minha querida e muito obrigada pelo carinho

Luciana Klopper disse...

Menina amei seu cantinho no fundo do meu coração, to até adicionando ao meu side bar pra não te perder de vista, pena q to num momento super sem tempo, mas sempre q encontrar um tempinho vou vir diretinho aqui te ler, me achei mto aqui em vc!!!

Um brasileiro disse...

oi menina. tudo blz? estive por aqui. muito legal, interessante e lindo. gostei. apareça por la. abaços.

Juuh Nascimento disse...

Lu obrigada pelo comentario minha querida, muito linda suas palavras.

Agradeço muito pelo carinho.
Tenha um lindo dia!
Bjs & abraços!

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review