Luva de pelica

© Luanda M.S. Cabral
            
                 Desde criança eu ía na psicóloga, eu era uma criança muito agressiva, e passei minha infância e adolescência tendo acompanhamento semanal de psicólogos. Hoje, eu melhorei bastante minha agressividade, e sou quase que irreconhessível, ao pé da letra. Nas consultas com a psicolega como eu chamava, ela sempre me falava de uma tal 'luva de pelica'. Lembro da voz dela mansa ao dizer: Você tem que oferecer a outra parte, dar o tapa com a luva de pelica. Nunca esqueço!
                  Eu me irritava com o tom de voz dela, e com o ensinamento também, mas o que mais me irritava era saber que aquilo era verdade, que era necessário por milhões de motivos que a gente sempre sabe que é, e por ignorância, orgulho e soberba, fingimos não ver. Eu e meus motivos superabundantes, como sempre são em mim.
                  A palavra do culto hoje foi Lucas 6, 20-49. Sabe quando você ler, e sente aquele nó na garganta, que vai descendo rasgando? Assim, que tem passado em mim. EU assumo minha dificuldade em perdoar, às vezes é muito difícil, a minha vontade é de dar tanto soco, para desfigurar a cara da pessoa logo, para que mire no espelho e não se reconheça, e nunca esqueça do que fez. Esta sería a minha atitude sem Jesus no meu coração.
                  Como já disse, eu nunca fui de brincar naquilo que digo, sou daquelas de fazer não gosto de muita ladainha não, e talvez este seja o tratamento de Deus comigo super direto ao assunto sem rodear, e Deus falou logo no meu coração sobre Perdão. O quanto eu necessito perdoar mais, me dar mais, me comover mais, e sem pedir nada em troca. Deus em sua infinita sabedoria conhece muito bem meu pobre coração, o quanto eu sou tosca mesmo, um cocozinho eu assumo! Eu não impino meu nariz, passo as mãos no cabelo e digo: EU sou isso, aquilo, aquilo outro...Para quê? Se por dentro temos tanto exterco que aduba uma plantação inteira de merda, flor não nascerá onde uma semente não pode ser plantada.
                   Eu reconheço minhas vaidades, minhas leviandades, e recolho minha insiguinificância quanto a algo bem maior que eu, não porque mereça mais porque à Deus é a glória e para sempre amém. Já ouvi e vi que a fé move montanhas eu bem sei e não canso de ver Deus agindo, ele vive me surpreendendo. Já ouvi e vi que a oração tem poder, portanto atento para palavra: Orar + Ação.
                    Então, mediante a tudo que se passa em meu coração, Deus sabe, o quanto eu necessito dele, eu preciso de Jesus para segurar minha antiga mulher, e colocar adiante de novas atitudes minha nova mulher. Eu preciso de Jesus dentro de mim, e o seu Espírito agir engradecendo tudo aquilo que ele me ensina e pisando naquilo que meu ego alimenta, eu sempre serei extrema, foi assim que Deus me fez.
                   Senhor, eu necessito de ti para que eu faça uma coleção de luva de pelica, em nome de Jesus.
Eu sei que teus olhos sempre permanecem em mim. És Deus de perto e nunca mudastes.
É o Deus da aliança, de promessas,
não és homem para mentir.
(Luanda Melo dos Santos)

2 Sonhadores:

Lidi disse...

Lúú!
Obrigadaaaa!
sempre digo que dou sorte pq só conheço pessoas legais!
e vc é uma delas!
adoro passar por aqui, seus comentários!
vou sempre falar isso... vc é um sonho msm de menina!
Beijos

♥ Pri - NSNL ♥ disse...

TO MERECENDO NÉ??? UAHAHUAUHAHU CADA DOIDO QUE ME APARECE QUE SÓ POR DEUS!!!
BGDO PELA VISITA E PELAS DICAS DOS TENIS!!!
HUAHA BJOKAS!
OTIIIMA SEMANA!

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review