Aceite-se

© Luanda M.S. Cabral
"Melhor é o que se estima em pouco e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão." Provérbios 12:9

       Mostre-se como é. Seja você mesmo. Não aparência. É trágico andar pela vida mostrando ter ou saber muito, quando, deitado na cama, olhando para o teto, você sente a dor profunda de saber que é pobre e ignorante.

      Viver uma vida de mentira não é viver. Seus pés pisam nas nuvens. Longe da realidade, você sofre a irrealidade de uma história que inventou. Alimenta-se em público, dos aplausos e da admiração que as pessoas oferecem ao personagem que você criou, mas que não existe. Quando se encontra só na recâmara de sua própria alma, de onde não pode fugir, olha-se no espelho da realidade e vê o quadro grotesco de uma história em quadrinhos, sem vida e, paradoxalmente, com muita dor, vazio e desespero.

      Quando Jesus andava com Seus discípulos, viu de longe uma figueira verde e cheia de folhas. Aproximou-Se dela e não achou frutos. A história relata que Jesus amaldiçoou a figueira. No dia seguinte, ao passar pelo mesmo lugar, os discípulos viram que a árvore estava seca.

        Muita gente se pergunta até hoje porque Jesus amaldiçoou a figueira. Porque não tinha frutos? Não. Ser estéril não seria um delito. Ser estéril e aparentar que tinha frutos é o que provocou o desagrado de Jesus. A hipocresia é repulsiva e nociva. Repulsiva porque as pessoas se afastam. Nociva, porque destrói a própria vida.

         A "maldição" de quem pretende ser o que não é vem em forma de sequidão. Uma vida seca é cruel, angustiante e sem significado. Como o deserto. Terra sedenta, agonizante. Terra condenada.

         Aceite seus defeitos e realidades. Reconheça suas carências. Aceite-se como você é. Esse é o primeiro passo no processo de recuperação e cura porque: "Melhor é o que se estima em pouco e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão."
(Autor desse texto: Pr. Alejandro Bullón)

          Achei este maravilhoso texto no blog: http://compartilhandobencao.blogspot.com/. Foi uma benção muito grande lê-lo, edificante então quis tomar para minha vida estes ensinamentos de amor. Seguir a Cristo não é somente abrir a boca e dizer: Sou cristão, é ser cristão nas atitudes e até em segredo, pois prestaremos contas de tudo que fizermos. Eis aí a tarefa mais difícil... Estás disposto? Quer tentar denovo? Jesus foi moído por nós, por isto, por todas as razões, para que não nos afastemos dele quando erramos, mais sim que acheguemo-nos mais ainda para que ele trate, cure, molde e zele pelo nosso caráter.

Paz.
(Luanda Melo dos Santos Cabral)

2 Sonhadores:

Vieira Calado disse...

Grato por visitar o meu blog.

Saudações poéticas

Andressa Virgínia disse...

Olá Luanda! *-*
Pelo que vi.. você respira poesia com a ajuda de Deus, assim como eu! Será um prezer segui-la! Abraços!

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review