Renovo

© Luanda M.S. Cabral
Como foi bom,
Olhar nos teus olhos e ter a sensação de alma lavada...
Observar que minha missão foi totalmente cumprida,
Juntamente sentir o meu fardo leve.

Como eu orei, pés junto e mãos suadas
Lágrimas ao rosto meio ao ódio e amor
Eu pedi e perdoei,
Recebi a graça e fui perdoada.

O Fardo é leve,
O fardo é leve...

Não há em mim escravidão
Sou livre, lavada e remida de meus pecados
E todos os dias há um renovo em mim
Do amor, da palavra e misericódia de meu pai.

O mundo nos oferece um Deus cruel,
Mas a fundo é necessário mergulhar no caráter que Cristo teve
E sentí-lo penetrar cada vez mais em sua personalidade e cultura
Poder ter a mente que Cristo teve.

Desmistificar o Deus que foi criado pelo homem
E se encontrar com Jesus Cristo que foi criado por Deus
Relembrar que Deus é amor e ódio também,
Que Deus ama o pecador imensamente

Porém, odeia o pecado!

Que ama o drogado, mas repudia a droga.
Somos cruéis em palavras e ações,
Em pensamentos e em meio a nossas emoções,
E agimos nos achando deuses de nós mesmo...

É que na verdade quando se achega a cama
E descansa o corpo, no suspirar do sono
A cabeça deita no travesseiro,
E se pode ouvir o pulsar do coração

Amargo, sofrido latentemente dolorido
E analisar que aquela palavra lançada
E o olhar disfarçado
Não nos revela realmente quem verdadeiramente somos.

Então vem o peso somado as indagações da alma
E o consolo do Espírito quem nos remedia a fome e a sede
Tomar consciência de suas falhas é renovar-se em Deus em cada semente plantada
É colher os frustos amargos e doces de qualquer temporada

É ser ciente de que embora saibamos
Que vivemos em um mundo jas do maligno
Onde à soberania do pecado e seu salário: A Morte
Mesmo assim, lutamos sem parar, somos guerreiros na fé em continuar a confiar

É o que agrada os olhos do Senhor,
Porque não somos anjos a ter perfeição,
Mas para se chegar aos pés de Deus
Procuramos por Jesus nosso advogado mestre

Incansavelmente a saber que nunca seremos perfeitos
Somos humanos falhos, ralos imperfeitos e consumidos por carne
E mesmo assim, queremos nos tornar perfeito frente ao pai.

(Luanda Melo dos Santos)

4 Sonhadores:

Poliana Fonteles disse...

Olha o que encontro ao vagar por esse mundo! Uma poetiza de mão cheia, confeita amor no coração da gente e finaliza com uma cereja doce de encanto... amei teu blog menina linda...

Abraço-te com ternura!

Jakeline Magna disse...

adorei o blog... e este post... já sou seguidora... bjsss

Gisélia Silveira disse...

Eh. CRisto vai além de nossas expectativas. Cristo Rei que não nos chama mais de servo, mas amigo. É muito belo de se ver..sentir isso..
Acho que encontrei em seu blog aquilo que ainda não tinha encontrado..


ABraçooooo!!!

Majoli disse...

Com o coração em festa ao ler tua tão linda poesia falando do nosso Pai.
Que paz nos passa, que ensinamentos...amei vir te ler nesse momento tão difícil pelo qual estou passando.
Beijos no teu ♥

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review