Pisando em pétalas

© Luanda M.S. Cabral
Hoje acordei bem decida,
Sou assim na maioria das vezes,
E costumo não me arrepender
Dos passos dados, e quando me arrependo
É que, pois houve uma falha no caminho andado.
Pensar nos meus sentimentos, são como pisar em pétalas de rosas
Sou assim, bela, linda, meiga e cheirosa
Há que se ter uma delicadesa total para lidar comigo mesma
E o primeiro passo do crescimento, é o reconhecimento.

Reconhecer que EU sou carente de mim mesma.
Que EU sou necessitada da ajuda das pessoas. Que EU tenho problemas como todo mundo tem. Que EU preciso de ajuda para solucionar meus problemas psicológicos. Que EU julgo os outro, da mesma maneira que me vejo. Que EU preciso totalmente e necessariamente de um profundo tratamento de Deus na minha vida. Que EU preciso me amar primeiro, para assim ser capaz de amar os outros. Que EU preciso me compreender, para assim ser paciente, quem sabe passivo com os erros alheios. Que EU não sou perfeita, por esta razão não devo viver procurando perfeição em outrem. Que EU também caio e levanto, e que para levantar preciso de uma mãozinha a me erguer. Que EU tenho infinitamente vazios, mas que todo o meu vazio tem um só Deus, que é capaz de preenchê-lo por um todo.

E principalmente, quando eu for capaz de reconhecer, assimilar e viver cada falha existente dentro de mim, eu poderei ser finalmente tratada, a princípio por que para o lugar que irei, lugares escolhidos por Deus, eu necessito muito definhar muito o meu EU. Preciso me tornar cada vez mais fraca, que meu EU não venha a ter forças, e que Cristo viva em mim inteiramente, que eu possa ver Jesus no reflexo do meu espelho, e eu possa ter a Mente de Cristo, que o sofrer do meu irmão seja maior que os meus achismos e meus problemos egocentristas, que o mundo seja além do meu umbigo, o meu querer seja de Deus e não meu. Quero mergulhar em níveis cada vez mais baixos, que minha auto-estima seja devorada pelo poder de meu Deus.

E o meu EU seja aniquilado e que Deus apresse este processo, pois eu quero herdar tudo aquilo que Deus tem preparado para mim.

Hoje em dia, já não me importo com os olhares e os pensamentos (...) Mas sim com o que está cheio o seu coração! O coração de meu irmão é mais importante para mim, do que o meu 'Eu'. Puff... O que é isto mesmo? [risos]

Glória a Deus.

Luanda Melo dos Santos

0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review