Juntemos as Brasas

© Luanda M.S. Cabral
            O fogo do acampamento estava praticamente apagado. Só algumas brasas espalhadas brilhavam suavemente. Havia anoitecido, o frio e a unidade já se faziam sentir, mas os três jovens ainda tinham muito que falar antes de se deitarem. Como já não tinham lenha, pacientemente se colocaram a ajuntar todas as brasas.
            E de repente, uma pequena chama amarela começou a oscilar no vento, iluminando os jovens rostos alegres dos garotos.
           Assim acontece com a igreja. Os primeiros séculos do cristianismo foram como um poderoso fogo que fez a escuridão do paganismo retroceder. A influência cristã brilhou como uma luz, suavizando os costumes e difundindo a esperança. Mas as chamas foram se apagando, e a força de uma fé viva cedeu lugar à influência de uma religião estabelecida.
          Hoje se pode dizer que o grande fogo está praticamente reduzido a brasas espalhadas. Contudo, a fé permanece viva, ainda que menos visível.
          Então, amigos fiéis juntem as brasas. Não nos isolemos. Pela oração e a leitura da Bíblia, busquemos juntos ao Senhor sua presença e a fé de nossos irmãos farão com que o nosso amor por Ele vivifique. A fé voltará a brilhar, talvez não como um grande fogo, mas como pequenas lâmpadas que continuarão iluminando este mundo que tanto necessita dela, antes da vinda do Senhor.

Tenha uma semana de vitória
Pra . Marineide da Base Missionária Sabaoth/AM

1 Sonhadores:

FrAgMEntOs disse...

Linda mensagem....um final de semana iluminado....
Beijo grande no coraçºao

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review