Céu Nublado

© Luanda M.S. Cabral
Raios e trovões, assustam a olho vivo e estando abertos nossos ouvidos
Há que ser muito sincero consigo nessas horas em que frente à frente surgem a ti
Eu nem ligava, tem coisas que não me assustam mais, mas é certo que ainda que impulsivamente
Eu dê a razão para meu coração, não calculo, sim, hajo sem frieza
Por certo que às vezes atrapalha, nem sempre, é bom ser leal ao que se sente.
Com muito esforço vejo que ser sincero hoje nem é um problema tão grande assim
Difícil é guardar seus julgamentos para si, e controlá-los!
Nossos olhos são tão rápidos, passamos a vista num ser rapidamente e já o qualificamos em tudo,
O que nos rodeia e aquilo que nos envolve.
Quando a chuva ameaça a cair, eu nem procuro proteção, não, eu não sou assim
Gosto do prazer que ela me dá, além do perigo que ela trás
Sinto que há na vida uma movimentação, é algo tão simutâneo.
Como se eu parasse a avenida de minhas emoções, e pudesse visualizar o que me torna a ser e a agir.
Agora, é que eu chego a esta reflexão, bom teve um tempo que era assim.
Na verdade, gosto mais ainda é de pegar nas tuas mãos e sair correndo na chuva
Pisar bem forte na lama e sentí-la molhar nossos pés e nossas bermudas
Sinto prazer nas coisas simples, acho que daí sái o gosto do viver
Detalhes que passam despercebidos por todos, mas que ficam gravados em nossa memórias
Em momento nostálgicos eles são extremamente reparáveis.
É tão bom caminhar contigo na chuva, deixar o vento bater forte em nossos rostos
Somos tão valentes, tão corajosos
Quero estar sempre assim contigo
No céu nublado
É bom ter um melhor amigo.

(Luanda Melo dos Santos)

1 Sonhadores:

Gilmar disse...

Uma ótima metáfora de vida! É com céu nublado, ameaçando tempestade, que a mão do amigo se faz necessária e nos acolhe na segurança de nada temer.
É com céu nublado, de nuvens negras que mexem e remexem, que reclamamos o amigo a saltitar poças de lama, fugindo, juntos, do perigo.
É para os dias de céu nublado, de chuva torrencial, que o amigo acolhe e com ele nos aventuramos a romper os perigos.
Muito bom! Gostei muito!

Abraços!

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review