Conversa de Amigas

© Luanda M.S. Cabral
         Venhamos e Convenhamos que Conversa de Amigas, são as Melhores Conversas que  existem! Como é bom ter em alguém que nos escuta nos momentos alegres, naqueles em que o sol não aparece e insiste o dia todo ficar nublado, alguém que nos empresta os ombros e um generoso abraço, quem nos enchuga as lágrimas, e que rir das besteiras que falamos, aqueles segredos cabeludos em que ficamos com a cara de: 'Hãn'! Ou quando nos lembramos de quão éramos bobinhas e tão apaixonadas. E melhor mesmo é relembrar dos momentos em que fizemos as tais 'caridades', vamos lá confessem meninas, vocês sabem muito bem de que 'caridades', eu estou falando! [risos] é querida estou falando de você mesma: 'Minha Melhor Amiga', como é bom te ter e sou muito feliz por você existir em minha simples existência.
         E ontem de madrugada em que nos encontramos navegando pela internet, bom foi esbarrar contigo pelas vias on-line, e ficar até mais tarde naqueles momentos de sono, em cada bocejar nossos pensamentos sincronizado, como sempre e nós duas filosofando. Pensamentos de 'meninas' que acabaram de sair daquela fase de 'aventuras' e porquanto em desventuras nos encorajamos a persistir, pois em Deus o caminho é certo, e neste caminho nãoé que estamos nos aventurando com o melhor guia que pode existir: Jesus. Em meio as nossas confidências, lembro dos trechos e suas ambivalências, sobre o individualismo que acomete hoje em dia nós seres humanos, e embora a distância aumente as saudades não separa e nem encurta nosso sentimento e nem as nossas próprias individualidades.
         Somos e temos particularidades, é necessário que tenhamos privacidade em nossos momentos e dentre outras coisas que talvez tenhamos, sonhamos ou queremos um dia ter e ser! No empolgar de nossas investigações críticas, 'filosofia', destacamos que é inevitável amadurecer, mais que não podemos nos esquecer que embora esta fase se torna um tanto solitária, ela não pode ser depreciativa e mercenária! Foi um ponto em que concordamos, e notamos que hoje em dia as pessoas se aproximam das outras com o interesse tamanho que nem negam, quando suas atitudes denunciam o hábito ou o vício de se usarem. Gente, somos humanos, de carne e osso, pensamentos, atitudes, e principalmente emoções, é o que nos rodeiam, são os sentimentos.
         Nos magoamos, nos alegramos, perdoamos e tentamos novamente, mas não é por isso que devemos instigar em nós a mania de procurar no outro em primeiro plano a perfeição, mais também não podemos querer do outro sugar até seu sangue, tirando-o o seu sono, o seu lugar na empresa, a sua namorada, a paciência, perdendo a amizade, acabando com o amor, e ou até humilhando-o de tal maneira que esquece que aquilo que bate volta, gente volta mesmo, como já dizia minha avó: 'quando volta, volta em dobro!'...enfim... Até onde nós seguiremos nos usando? Este é o ponto! Sabe, não se tem mais aquela inocência, do interesse em ser apenas amigo, no interesse do afetismo mesmo simples e puro! Alguns homens só fazem amizade quando querer ter algo a mais, algumas mulheres só se aproximam daquela outra mulher por que ela tem algo que lhe chama a atenção, ou algo que você queria ter, e ela pode te emprestar, ou até mesmo, tem carro e pode te dar carona para festa, para casa...Interesse nas coisas alheias é algo tão ultrapassado que se torna ridículo, ninguém é tão besta a cair neste tipo de amizade, a não ser que não tenha passado por isto nenhuma vez.
          É que percebemos que as pessoas vão mas por aquilo que as 'CONVÉM', e ninguém quer "perder" o tempo ouvindo um ao outro mais, sempre e sempre tem algo a fazer, algo corrido, do Próprio Interesse, o que seja mais importante. Ah, também tem as questões relacionamentais, é, eu estou falando de Homem x Mulher = Casal. Ocupam tanto nosso espaço que esquecemos às vezes que temos tios, tias, primos, irmãos, mães, avós e Amigos também, e só há tempo também para aquilo que CONVÉM, novamente. "Eu sinto saudades do tempo de falar besteiras na calçada de casa, de rir atoa e nem ligar para que horas são" - Um dia desses eu disse isto! Sério, com sinceridade mesmo e uma falta danada que sinto deste tempo que só vendo eu suspirar. E ainda completei a frase: "Sinto saudades de ser Feliz." Não que eu não seja, mas sabe aquela felicidade que só criança tem? É dela que estou falando. Por que quando vamos aproximando da maturidade, a maledita, acabamos deixando a menininha, ou o menininho dentro da gente dormindo, e vamos esquecendo, esquecendo, até que ela entra na U.T.I. , quando percebemos ela está em coma profundo, aí meu amigo, é difícil recuperá-la, pois a gente começa brincando de ser gente grande, e acha que uma gelada na sexta-feira depois do trabalho é relaxante!
          É cada um com seus prazeres não é, mas com sinceridade, não se compara com um dia inteiro com a família, quando se tem, ou vamos pense em algo que não faz a muito tempo e sente imensa saudades de fazer e o quanto foi divertido, vamos pense!!! Pensou? Pois se pensou, é disto que eu estou falando!!!!! Sabe por que, embora sejamos adultos, e sorrimos um pouco, brincamos vez enquando, não é como antes. Por vezes eu temo que a criança em mim suma, e por isto é que nela eu ainda insisto e saio da mesmice e sou um tanto boba, eu só tenho esta vida e dela não levarei nada, mais concerteza deixarei lembranças e quais são as lembranças que quero deixar realmente: "Uma boa recordação ou Uma péssima história de quanto eu era ranzinza, chata e mal amada?" Estas coisas me preocupam também. A vida sem partes bobas não teria nenhuma graça, seríamos mulheres(homens) rígidos demais, a vida nos cobra tanto já, e quem aguenta alguém assim? Respondo: "Créééédo, ninguém". É admirável alguém paciente, com autocontrole, é quase invejável, mas aquela inveja boa sabe?! É bonito de se ver esta paz assim que transcede o ser humano mesmo, é algo até divino, presente de Deus, e o mais bacana é que isto atrái as pessoas ao nosso redor, por puro sentimentalismo, e sem interesses materiais. E vamos aprendendo a separar, a escolher e sermos escolhidos.
          É que somos capazes de querer e ter alguém que caminhe conosco, que nos empurre às vezes e que talvez segure nossas mãos a caminhar, mas para levantar, até lá, seremos capazes de nos levantarmos sozinhos. A vida nos ensina, ou nós a nós mesmos.

          E isto foi o assunto da madrugada toda, é de dar sono, eu sei! [risos].

         O bom de estar distante daqueles que amamos, além da saudade e boas recordações, de fato lembranças, e além das inúmeras reflexões, é que temos assuntos a beça e o amor nunca acaba.

"A distância é boa para aqueles que sabem amar."

(Luanda Melo dos Santos)

6 Sonhadores:

Caroline. disse...

Conversa entre amigos é o que há *-*

Gilmar disse...

Luanda,

Amigos são mesmo tesouros valiosos. Espelhos de nós mesmos. É neles que nos ancoramos ante ao egoísmo que povoa a humanidade; ante as turbulências que nos desestabilizam; ante os desamores sofridos; ante a distância da família, que nos impõe a vida; ante a inveja que maltrata nossos sonhos. Sim... é nos amigos que revitalizamos nossas crenças. É neles que buscamos as verdades que nos recolocam na caminhada certa, longe dos pântanos enganosos de tantas bocas, assim ja dizia o poeta. É neles que acalentamos nossas desventuras e dali partimos, de novo, para outras aventuras do vir-a-ser!
Que bom!

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

A amizade é amor...
... e quando é amor é eterna.

-----------------------

Todo domingo mando algo que acho interessante para os amigos e hoje não poderia ser diferente. Encontrei por uma menina que brinca com o designer fazendo pontilhado em almofadas. Muito legal, até porque quando os pontos são ligados é uma posição do kama sutra que aparece. Leve e original, amei! Espero que goste, porque Milene Rebuzzi se garante:

http://www.coroflot.com/public/individual_set.asp?individual_id=275238&set_id=419719&

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Para os verdadeiros amigos não existem distâncias nem tempo...há qualquer momento em que os encontramos estarão conosco como sempre!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Pelos caminhos da vida. disse...

Meu amigo internauta!

Você que é meu amigo,
você que sempre me socorre quando preciso,
você que fala de assuntos interessantes
às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
Você, que,
às vezes,
tão longe,
mas que sinto tão perto em meu coração...

Você, meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

Você meu amigo,
que invadiu minha vida,
fez-me gostar-te muito,
que não veio apenas através de um cabo telefônico,
mas veio do vento,
vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
para a proximidade dos nossos sonhos.

Você é especial,
e tudo o que se refere à você.

São tão importantes para mim:
as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
quero-te sempre próximo de mim!

Você meu amigo,
que é muito mais que um encontro virtual,
é a realidade dos meus dias!

Por você eu navego,
por você eu crio,
por você eu tenho suportado tantas coisas,
com tanta força...

A você meu amigo,
gostaria de fazer alguns pedidos:
Que você sempre permaneça,
em minha vida,
em meu coração.

Que seja meu eterno amigo;
além da tela,
além do tempo,
aqui dentro do meu coração...

(autor desconhecido).

Uma boa semana.

beijooo.

Espaço Aberto disse...

É com muita alegria que nós, do Espaço Aberto, viemos te convidar a participar do nosso primeiro Concurso Literário, a ser realizado no dia 12 de Junho, próximo sábado. Os interessados deverão fazer, nesse dia, um post em seus blogs, escrevendo sobre o tema: “Meu jeito de dizer que te amo” e o título do post deve ser esse mesmo. Mas ATENÇÃO: desta vez não haverá prazos, o concurso é válido SOMENTE para o dia 12 de JUNHO.
Assim que postar o seu texto, visite-nos no Espaço Aberto e deixe lá o seu link para que possa participar do concurso.

Contamos com a sua participação!
Até sábado!

Todas as informações sobre o concurso poderão ser encontradas e as dúvidas tiradas nos seguintes blogs:

http://bomruim.blogspot.com/
http://jardimdasan.blogspot.com/
http://lienemarcia.blogspot.com/
http://lienemarcia.blogspot.com/
http://frutosdoverseiro.blogspot.com/

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review