A ti

© Luanda M.S. Cabral
A ti eu doei
O o olhar quando ninguém te olhava completamente, e intensamente,
A ti doei os meus ouvidos e minha compreensão,
A ti doei minhas noites matutando querendo entender teus motivos,
A ti doei um pouco do meu intelecto e racionalidade para aconselhar-te do melhor caminho
A ti doei meus pequenos pés, para andar contigo em qualquer que fosse a direção.

A ti doei meus sentimentos,
De amor, de amizade, de paixão,
Sentimentos profundos que foram por vezes deixados de lado
Simplesmente para entender que tinhas idéias insensatas
Era tocar ou não tocar, por me entregar totalmente a um sentimento de Verdade
Ei eu estou falando é de AMIZADE.

A ti eu doei meu pouco tempo,
Até os mais íntimos pensamentos e as mais variadas opniões
A ti doei algumas oportunidades, para que nós juntos ampliássemos nossas visões.
A ti doei o pão, a água e o vinho.
Bebemos, sorrimos, choramos, brincamos, nos ofendemos, nos perdoamos,
Pouco a pouco fomos crescendo juntos e algumas vezes sozinhos.

A ti doei o meu silêncio, quando minha voz não fazia mais sentido
A ti doei o meu calar, quando a alienação quis nos pertunbar
A ti jurei amor sincero, amizade perpétua,
Passos firmes por longa data, ou uma década,

A ti doei o melhor, o tudo, o pouco e até o nada, tudo de mim!
A ti doei o meu coração, o meu amor, um pedaço do início do meio de minha história,


E a ti,  doei a mágoa muda, o sorriso amargurado, o silêncio para cem, ou sem palavras guardadas

Talvez me dei demais, não que não merecesse
É que sei que agora as coisas parecem não fazer tanto sentido,
Mais, felizmente, eu sei da minha pequena parcela e que tudo foi por uma boa causa
Em prol de um querido amigo.

Me doei tanto, que até julgamentos severos pude aguentar e calar

Mais, chega um ponto que o humano cansa de falhar...

E eu contigo talvez falhei demais, está na hora de caminhar sozinho.

O ombro não se faz mais tão firme assim.
Tudo necessita de conquistas, e para um amor tão puro, presente de Deus, e sincero assim
É necessário batalhas travar, para este amor se reconquistar.

Embora eu ter doado tudo, ou mais de tudo de mim, esquecemos que até para uma AMIZADE assim, Deus deve estar a frente, deste singelo amor de irmão.
E agora, está totalmete nas mãos dele, e seja feita a vontade de nosso amado pai.
Que se for para ser tenho a esperança, que o Espírito Santo, realmente te toque, e justifique minha sinceras atitudes.
E se assim for, por Deus te darei com sinceridade e sem temor o meu perdão, e novamente o meu amor.
 

(Luanda Melo dos Santos)

1 Sonhadores:

Doroni Hilgenberg disse...

Que lindo texto
A verdade é que: "A verdadeira amizade é um amor que nunca morre"
bjs

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review