Imprescindível

© Luanda M.S. Cabral
Seria estar nos teus braços
Entrelaços, das horas o quanto e sempre os necessitei
Arrimar-me em espádua que te erguem,
Revestir-me com rigor de ti, ali me amparar.

Enquanto inquieta estava,
De tua boca todos podiam ouvir
E da força dos teus braços todos podiam ver,
Querias mesmo que eu aprendesse a te respeitar.

A quantos paus se faz uma canoa, é eu Aprendi!

E ontem, olhando em teus olhos
Parados a me fitar
Lembrei de todo terror,
Da alma de outro mundo, aquela que a acompanhava e me maltratava.

Asilo-me em tais sentimentos,
Que furtam minhas intenções
Nestes momentos nostálgicos daquilo que nunca tive e nunca fui, (mãe e filha)
Receio, é o que me vem quando penso em ti

Onde estavam os teus braços quando precisei de um abraço?
E teus ombros, neles a me encostar e sucegar?
E tuas palavras a me consolar?
O teu sorriso a me parabenizar?

Onde esteves?
Onde estavas?
Onde estás?

Sempre te esperei
Sempre te precisei,
E por vezes em que eu te buscava,
Na sua aspereza me enxotava de perto de ti.

Nunca soube o que eu tinha feito mais você sempre dizia que a culpa era minha.
Eu acreditei, e até hoje acredito.
Não quero que isto seja uma corrente que arraste nos meus pés o resto de nossas vidas,
Mais quem deve destrancá-las és tu!

Não depende apenas de mim, tu que tens autoridade sobre minha vida.
E o carinho, e o amor, e o papel de mãe onde ficaram?
Se eu procurar respostas eu acharei das mais variadas formas,
Porém não sou eu que as tenho que fazer, não depende de mim este carinho receber.

Eu que estou carente, e necessitada de ti,
Queria uma mãe, um pai...queria uma família por mim.
São coisas que as vezes sinto falta, mais eu não posso desistir.
Não quero desenterrar aquilo que já passou, mais é fato que não consiga superar tanta falta e dor.

Carinho, compreensão e amor,
São palavras que contigo não aprendi,
E mesmo assim eu os sinto e sempre senti,
Enquanto estiver viva, eles existirão dentro de mim.

Esperando por ti mamãe, esperando por ti...
Hoje sou mulher, minhas marcas são lembranças,
Tudo fica na memória de uma criança, é algo que não pode ignorar
E eu, eu estou pronta um tanto amadureçida, almejando outros passos a dar,

Das certezas que o tudo e o pouco me deram,
É que uma mãe Imprescindível eu serei,
O exemplo, és tu, naquela que eu sempre sonhei e esperei,
Tenho fé em Deus, e através dos teus erros é que eu pude aprender.

(Luanda Melo dos Santos)

2 Sonhadores:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Luanda!

Me levou a lágrimas...não sofra mais ...já passou,mas eu sei que algumas marcas ficam para sempre!!

Tem razão:será mãe exemplar por saber exatamente como não se deve agir!!!

Todo o meu carinho e respeito por seu desabafo!

Um beijo!

Sonia Regina.

Bia Monteiro disse...

Lu... qtas saudadess eu senti...
Depois de tanto tempo longe
Por conta de trampo e outros...
Cá estou eu novamente...
Curtindo um texto tão lindo q é o seu...
Boa semana amiga
Bjoos
=D

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review