Começar o Ano - LUTO

© Luanda M.S. Cabral
            Olá meus queridos amigos do mundo da blogosfera! Meu pequeno recesso acabou, e eu estou de volta a este mundo lindo, amigo, carinho que é o dos blog's. Iniciei meu Ano muito mais que abençoado, graças a Deus, e apesar de muita tragédia vista na TV, em vários lugares do mundo, e inclusive em nosso Brasil, não podemos ignorar os fatos e deixar o coração de lado, gélido frio sem sentimentos. Aqui onde moro o final do ano foi marcado pela tragédia de duas famílias, duas lindas moças sofreram um grave acidente de carro, e assim, penso que elas se foram muito novas, tinham uma vida toda pela frente, e na família também que passaram o natal com o coração na mão. Assim, como outros acontecimentos, em outras famílias...E o iniciar do ano com a tragédia em Angra dos Reis no Rio, quando eu já estava chocada com isto, e mais uma bomba o terremoto no Haiti. Sabe são coisas que entristecem a alma, só de pensar no sofrimento destas pessoas, por que o é o mínimo que consigo fazer é pensar, além de orar, pedir a Deus, a interceder em Jesus Cristo para estar com seus filhos nestes e em outros momentos. Então, largo mão agora, de minhas boas recordações e meus bons momentos do final e início de ano para poder fazer uma breve oração por aqueles que agora, hoje, ou ontem estão em triste situações.


LUTO

Hoje eu deixarei por um minuto as chaves do carro parada, e não o ligarei,
Neste instante eu baixarei minha cabeça abaixo do chuveiro enquanto tomar um banho,
Quando for comer, eu não tocarei nos talheres e nem na comida, antes de juntar as minhas mãos,
Não dormirei antes que ajoelhar-me ao chão,

Hoje não arrumarei motivos para odiar o mundo todo ou todo mundo,
Afastarei os papeis de minha mesa, em sinal de rentidão,
Desviarei meus pensamentos do egoísmo e do consumismo e pensarei um pouco nos meus irmãos,
Respirarei fundo, mais profundo possível, esvaziarei meu prato e servirei minh'alma com outro pão,

Hoje, é dia de LUTO.
Talvez todos os dias fosse se pensarmos bem.
O não aceitar que pessoas morrem por egoísmo, por ignorância, pela falta de amor ou do carinho
Pela falta de pão, o de palavras ou de farinha me faz estar de LUTO

Pelo sentimento do próximo que agora está desolado pela perda daquele ente, marido, filho, esposa irmão,sobrinho,
Pelo vazio existente em cada ser, a falta íntima solidão do apenas existir,
Por hoje eu orarei pelos meus irmãos,

É que todos os dias são hoje, amanhã será hoje também,
E só por este hoje, deixarei tudo que for meu um pouquinho de lado,
E pensarei nos meus irmãos desolados,
Farei um pouqinho que for de silêncio, para poder escutar a dor, o seu sofrimento

Compadecer disto, e pedir ao pai, nada além de não mais,
Que estejam com eles, e que seja feita a sua vontade sobre a vida deles,
Pois, bem sabe Deus do coração de cada um e suas necessidades,
Então, abro minha mente, minhas mãos e a eles entrego o meu coração em forma de oração.

(Luanda Melo dos Santos)

3 Sonhadores:

Jakeline Magna disse...

oii queridaaaa
obrigado pelos comentarios, no meu blog novo... fico muito feliz... que papai do Céu lhe proteja
bjssss

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sabe Lu,ao ler a sua prece, lembrei-me que hoje, agora à noite ao me dirigir a cozinha para preparar o lanche pensei nestas pessoas e parei.Pensei:-Meu Deus,aqui estou com minha filha querida, em minha casa abrigada, a preparar a nossa refeição simples,mas em minha casa ,também simples ,mas higienizada e cheirosa e milhares de pessoas precisam e brigam, como acabei de assistir na TV por um pouco de água.Fiquei sem saber se agradecia ou se me envergonhava de estar bem...

Deus deve saber o porquê e para quê tanto sofrimento para estas pessoas!!!

Fique em paz!!

Um beijo!!!


Sonia Regina.

Pelos caminhos da vida. disse...

Alegria brilha nos olhos de quem
sabe curtir a emoção
de simplesmente viver...
Viva com disposição e entusiasmo, fazendo,
o que gosta e realizando seus sonhos!!!

Tenha uma semana iluminada!!!

beijooo.

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review