A Inveja e a Amor

© Luanda M.S. Cabral

Certa vez fui visitar uma família, e conheci duas lindas moçinhas, uma chamada Inveja, e outra chama Amor. E vou lhes contar esta pequena historinha, sobre essas duas menininhas.
A Inveja era loirinha, linda cabelos cacheados, sorriso amável, porém um olhar pesado, bastante carregado, e tinha umas atitudes traiçoeiras. A Amor, era singela, pequeninha morena toda magrela, olhar bastante calmo, tinha um quê de furacão, quando junto a paixão.
Elas brincavam juntas, porém a Inveja tinha horas que se irritava com as atitudes de Amor, por que sempre que alguma coleguinha aparecia e com elas queria brincar, Amor logo fazia amizade. Mais a Inveja não deixava, pois com sua irmã ninguém a não ser ela brincava. E logo, todos ao se redor se espantava, com sua ira descontrolada.
O tempo foi passando, e cada uma crescendo, de acordo com a naturalidade da vida, a Inveja cresceu e a Amor, também, tornaram-se lindas meninas. E chegou o tempo de que cada uma tinha que ir para um lado. A Inveja até quis acompanhar a Amor, para onde ela iria, Amor faria faculdade de psicologia. E a Inveja o mesmo curso queria, e dizia para Amor, que este curso nada haver teria com sua personalidade, e que outro curso deveria escolher, pois este curso ela melhor, se sairia. A Amor, com seu jeito calmo de ser, deixou a Inveja este curso fazer, e procurou outra área seguir.
Com o passar dos anos, a Inveja já estava quase formando, e a Amor, conheceu um fulando, chamado Vida, e os dois tornaram grandes amigos. E Vida explicara a Amor, que tinha uma grande batalha e precisava de ajuda, e Amor seria vital a ele nesta luta diária. A Inveja ficou logo sabendo do plano, e quis argumentar, de que nada iria adiantar, Amor o seguir, pois preparada não estava, como poderia ir esta longa jornada? Ela a questionava.
Acontece, que quando a Amor, decide por algo, tudo já estava pensado, a razão caminha alado, com todos sentimentos embrulhados na mala da Sabedoria, que Amor bem, a tinha!
A Inveja, se irritou e logo ironizou que ela não conseguiria. Julgou que Vida, não era amigo de ninguém e que ela batalharia sozinha. Não contente, a Inveja ainda assim, quis atrapalhar a Amor, reclamando e contra-argumentando, e por fim acabou que afastando, o único e maior sentimento que pudesse existir em duas irmãs.

A Amor se mandou com Vida, e junto a Sabedoria, encontraram mais outros amigos que lutariam juntos, conheceram o Discernimento, caminharam junto a Compreensão, fizeram amizade com a Ciência. Abraçaram os Estudos, deram ouvidos a Esperança, trocaram muita idéias com a Honestidade, lutaram com a Justiça e guerreavam junto a Verdade. Tinha em mãos a espada da fé. E se defendiam com a Solidariedade.
Meio ao curso da Amor e da Vida, conheceram a Perseverança, que tudo alcança, e ela lhes apresentou a Paz, que era amigo da Felicidade, Ternura, Alegria, Caridade, Compaixão e Simplicidade, que os levaram até a União.

E quanto a Inveja, não ficou sozinha não, ela conheceu o Infelizmente, o qual dividiu sentimentos de angústia, e discórdia, mais a Inveja não se contetaria, e a outros ela se juntou, e sempre querendo derrubar Amor, a sua irmazinha. E embora, ela não mude, a Inveja continua aí, falando, e falando, e reclamando, e julgando, difamando, indagando as atitudes da Amor, por que este sentimento, AMOR, ela nunca alcançou. 
(Luanda Melo dos Santos)

6 Sonhadores:

Felicidade Clandestina. disse...

Bela história,flor .

Fico muito feliz de teres gostado do meu cantinho
o/\o

Tudo muito lindo por aqui .
Bjos enormes .

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

''Parabéns!!! Seu blog está concorrendo ao The Best GB 2009. São 10 blogs participantes. Destes, os 3 blogs com maior quantidade de votos, serão premiados com o Troféu The Best GB 2009. A votação encontra-se na página principal da Gazeta dos Blogueiros e se encerra em 1 semana. Faça a sua campanha! Boa sorte!

Gazeta dos Blogueiros ''



Queridos amigos,



Já que estamos concorrendo a esse prêmio, gostaríamos muito da sua participação votando na gente. Sempre é um prazer fazer parte de qualquer tipo de interação onde o prêmio é o reconhecimento daquilo que fazemos com amor.



Pra votar:



Clica aqui!


http://www.gazetadosblogueiros.com/


-

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Essa inveja, viu. Quanto mais longe do amor melhor... a inveja é traiçoeira e destrói vidas.

Voto computado e agradecemos.

até mais.

Jota Cê

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Linda história plena de poesia e de verdade!!!

A inveja jamais vencerá o Amor,faça o que fizer...

Um beijo,com amor!

Sonia Regina.

Pelos caminhos da vida. disse...

Para ser feliz, você não precisa de
grandes conquistas materiais.

Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos,
seus irmãos.

Agradeça a Deus, pois você tem tua vida.

Tem o dia que está começando,
sua força e determinação.

Com todos esses presentes da vida,
o resto você constrói...

Bom dia!!!

beijooo.

Caroline. disse...

Gente adorei essa historia *_________*
Parabéns ;)
Beijão =*

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos de Menina ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review